No rastro da Tecnologia da Informação, que eliminou praticamente todas as barreiras de comunicação, sejam estas geográficas, de idioma e, muitas vezes, até culturais, a humanidade nunca passou por transformações em um ritmo tão alucinante quanto o que vivenciamos atualmente.
A tecnologia dry é, inegavelmente, um dos principais marcos no desenvolvimento da indústria de tecidos esportivos, uma vez que se traduz em resultados efetivos na performance de atletas e esportistas.
Trata-se de uma tecnologia alavancada por estudos realizados pelas principais potências esportivas mundiais, que estabeleceram uma relação direta entre conforto térmico e o melhor desempenho dos atletas.
Mas, tecnicamente, por que o tecido dry tornou-se sinônimo de performance nas mais diversas modalidades esportivas? A própria denominação do tecido – dry, palavra inglesa cuja tradução em português significa seco — já é auto-explicativa. A composição de poliamida ou poliéster com elastano, com fios mais leves, permeáveis e flexíveis, favorece a respiração da pele porque permite a rápida troca de calor e a evaporação de líquidos, não retendo o suor, ou seja, a peça fabricada com os tecidos que usam esta tecnologia permanece seca durante toda atividade esportiva.
Com isso, elimina-se o desconforto de roupa molhada em contato com a pele e cria-se uma espécie de isolamento térmico durante as atividades físicas. Além disso, os tecidos com tecnologia dry são leves e flexíveis, muito agradáveis ao toque, extremamente adaptáveis aos movimentos exigidos por modalidades esportivas diversas.
Entretanto, os tecidos dry também oferecem outras vantagens: são mais duráveis e práticos, pois são mais fáceis de lavar, secam mais rapidamente e não necessitam de ferro, ao contrário dos tecidos com fibras naturais, como os de algodão.
O aprimoramento desta tecnologia vem resultando em tecidos com tramas belíssimas que têm permitido à indústria de moda esportiva criar peças de extrema beleza e estilo, que já saíram inclusive das academias e ganharam a moda casual.
Desde a sua criação, a Falcon Têxtil sempre buscou ser uma empresa inovadora, investindo continuamente em novas tecnologias. Este posicionamento resultou na tecnologia Falcon Dry, que é aplicada em nossos tecidos. Destaque para as linhas Active Life® e a novíssima Jacquard®, que veio estabelecer um novo padrão na área de tecidos esportivos no Brasil, devido à extrema beleza e diferenciação dos seus tecidos.
Para saber mais sobre nossas linhas acesse www.falcontextil.com.br ou nossas páginas no Facebook e no Instagram.
Fábio Oliveira – Diretor da Falcon Têxtil
